Calculadora PJ x CLT x Autônomo

Compare os custos de contratação e veja qual a melhor opção para você.
Preencha abaixo para comparar:
* Campo Obrigatório!
Informe seu Sálário Mensal.
* Campo Obrigatório! Informe o seu email.
Seu salário liquido atual:


Considerações importantes

 

  • O trabalhador assalariado que trabalha sob o regime CLT tem direito a uma série de benefícios além do salário-base. Alguns exemplos incluem décimo terceiro, GFTS, 1/3 de férias, férias, vale-transporte, vale-refeição, dentre outras bonificações. Enquanto alguns desses são descontados na folha de pagamento – como o INSS, por exemplo –, outros devem ser integralmente custeados pelo empregador. Outro desconto mensal do holerite é o Imposto de Renda e embora esses pagamentos sejam de responsabilidade do empregador, é do salário mensal dos funcionários que se desconta os valores.
  • Com esta calculadora, leva-se em consideração não apenas o salário bruto mensal, mas também as férias, FGTS e 13º salário. A conta é feita de forma que o valor é dividido em 12 meses. Dessa forma, você teme como resultado o valor líquido do seu salário mensal atuando sob o regimento da CLT. Ocorre que quando o valor total dos benefícios é maior que os descontos da sua folha de pagamento, significa que seu salário líquido é maior do que o salário bruto.
  • Ressaltamos, ainda, que o cálculo feito a partir da modalidade empresarial, ou seja, com CNPJ, adota-se a alíquota inicial de 6%, como rege o 3º anexo do regime tributário Simples Nacional. Válido lembrar também que além do recolhimento mensal de impostos, os sócios devem também recolher o INSS incidido sobre o seu próprio holerite, que não deve ser inferior a um salário mínimo, parâmetro mínimo utilizado em nossa calculadora.
  • No entanto, é importante considerar que alguns fatores podem fazer variar os números obtidos, como o regime tributário adotado por sua empresa, a cidade em que ela está localizada e até mesmo algumas especificidades da empresa. Assim sendo, é necessário considerar essas variáveis para que possa diminuir o valor líquido mensal.

 


Baixe nosso e-book gratuito sobre Finanças na Pandemia

Conheça as principais estratégias para que sua empresa passe por esse momento de crise e continue gerando lucro. Clique aqui para baixar.