Planejamento Tributário

Planejamento tributário é a gestão do pagamento de tributos de uma empresa e também o estudo de maneiras de reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre ela. Assim como um administrador faz a gestão do estoque, das vendas, dos recursos humanos e demais áreas, o cumprimento das suas obrigações fiscais também deve ser gerido de maneira organizada.

Para que o planejamento possível, antes deve ser feito um estudo estratégico, que informará qual é o enquadramento da empresa no regime tributário mais conveniente e o conhecimento de outras particularidades fiscais, que variam de acordo com o ramo de atividade, estrutura de capital, localização, modelo de contratação de recursos humanos e outras.

Reduzimos as suas despesas

O objetivo do planejamento tributário é diminuir as despesas da empresa. Isso quer dizer reduzir o número de tributos pagos e os valores que incidem sobre o negócio – o que é chamado de elisão fiscal.

Encontre o regime tributário mais adequado para sua empresa

Se você acredita que pode estar pagando um imposto maior do que o devido, procure a Contabilidade Dias para entender mais sobre:

  • Comparativo tributário, através de planilhas e gráficos, com o objetivo de redução da carga tributária
  • Análise dos impactos e riscos financeiros na tomada de decisões
  • Estudo da organização societária e seus reflexos tributários

No mercado atual, onde as exigências são muitas, toda empresa ao terceirizar os seus serviços deverá fazê-lo procurando profissionais competentes. Estamos satisfeitos com os serviços contábeis, tributários e jurídicos a nós prestados pela Contabilidade Dias.